Um dos momentos mais esperados de 'Três Graças' finalmente vai acontecer. No capítulo deste sábado, 13, inicia o roubo da escultura das Três Graças, guardado a sete-chaves no quarto secreto da mansão de Arminda (Grazi Massafera).
Após dias de tensão, incertezas e sucessivos adiamentos, finalmente chega a sequência em que o grupo liderado por Gerluce (Sophie Charlotte) expropria a cobiçada estátua.
No ferro-velho, Joaquim (Marcos Palmeira), Misael (Belo), Júnior (Guthierry Sotero) e Viviane (Gabriela Loran) aguardam Gerluce para acertar os últimos detalhes da operação.
Todos estão nervosos, mas convictos de que não há outra saída para salvar os doentes da Chacrinha. No dia seguinte, o grupo parte rumo à Aclimação na caminhonete batizada de Nazaré. A movimentação não passa despercebida: Claudia (Lorrana Moussinho) observa tudo e corre para avisar Rogério (Eduardo Moscovis).
Dentro da mansão, Gerluce, muito tensa, aguarda os parceiros e finge ser vítima da invasão para despistar suspeitas, enquanto cuida de Josefa (Arlete Salles).
Mas é Arminda quem vê o bando mascarado primeiro — e chega a acreditar que é apenas uma brincadeira. A ilusão acaba quando Joaquim ameaça Gerluce. Logo, Raul (Paulo Mendes) chega e também é rendido, assim como a cozinheira Gisleyne (Glaura Lacerda).
A megera vivida por Grazi Massafera tenta manter o controle, mas Joaquim a arrasta pelos corredores exigindo acesso a todos os cômodos. Diante do quarto onde fica a estátua, ela finge não ter a chave, mas um olhar de Gerluce entrega o local.
A tensão aumenta quando Joaquim anuncia que levará Josefa como refém. Do lado de fora, Cristiano (Davi Luis Flores) registra tudo com o celular, sem que ninguém perceba.
A complexa cena, dirigida por Luiz Henrique Rios, exigiu muitos ensaios, marcações e dois dias de trabalho intenso. Para o site da Globo, Sophie Charlotte ressalta que a sequência reúne a essência da novela: ação, suspense e humor.
“É assustadora e engraçada ao mesmo tempo. São cinco pessoas que nunca fizeram isso e tem tudo para dar errado”, comenta
Marcos Palmeira reforça o cuidado das gravações e a vulnerabilidade de Joaquim, “um líder que tenta, mas não consegue”.
Já Gabriela Loran adianta que o público verá uma Viviane irreconhecível, tomada pela raiva contra Arminda: “Ela está no 220! Foi muito divertido fazer. Estou ansiosa para assistir”.